terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enfeites para o Natal...

Olá Gente!!!

Hoje é dia de Artesanato, e quem me conhece sabe que eu adoro inventar novas coisas...
Neste Natal, resolvi fazer um negócio diferente na minha árvore de Natal, cansei das mesmas bolinhas, pensei em fazer enfeites de biscuit. Como não sou mto boa para modelar, achei um site na Internet com moldes de silicone incríveis e preços bem acessíveis, já que aqui na minha cidade não achei moldes bonitos. A artista que cria os moldes é a Sueli Ribas, e você pode visitar a loja virtual: http://www.sueliribas.com.br, que é 100% segura, já comprei e recomendo.

Resolvi fazer enfeites para pendurar na minha árvore, que ficou assim:

Bom, eu usei massa para biscuit pronta da Fox* e tingi ela com tinta de tecido Acrilex*


Dica: tinja a massa com as cores mais claras, e depois pinte usando as mais escuras, é bem mais fácil de trabalhar....

Depois de tingida, fui trabalhando com os moldes, que são super fáceis de usar. Veja alguns que usei:

Basta colocar uma boa quantidade de massa no molde, apertar bem e desenformar! Depois deixe secar BEEEEMMMMMM, para depois pintar os detalhes.... eu usei um pincel bem fininho (00) da Tigre* e tinta acrílica Acrilex*, e decorei com cola glitter:
Ficaram lindos:


Decorei de várias formas, com várias cores, colei um fio dourado por trás e pendurei na árvore!!!
Dá pra fazer muito mais coisas com as pecinhas depois de prontas: Ímãs de Geladeiras, Enfeites para Mesa, Embalagens, Decoração de Caixas, etc... eu fiz este porta-guardanapos:
Espero que tenham gostado da idéia, qualquer dúvida, perguntem!!!

Bjinhosss

* Eu não tenho patrocínio e nem parceria com nenhuma das marcas citadas acima, apenas recomendo as marcas que utilizo, que encontro na minha cidade!


Mais umas fotos do meu Natal!!




0 comentários:

Postar um comentário