quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Organizando a Casa....

Olá Pessoal!
Hoje vou quebrar um pouco o "protocolo" de posts, já que hoje é dia de Informática, pra falar sobre organização. Eu tenho um pequeno probleminha para me organizar em casa. Sou a típica pessoa que não joga coisas fora pensando: "Um dia posso precisar disso...". Isso inclui roupas, sapatos, embalagens de presentes, coisas e coisinhas. O problema é que minha casa é pequena, em relação ao tamanho da bagunça! pra se ter uma idéia, tenho um quarto, que era pra ser o quarto de visitas e, quem sabe um dia, o quarto do nenêm, mas por enquanto, ele é o "Quarto do Pânico"... é para lá que vão todas as minhas bagunças. É lá que ficam minhas tranqueiras de artesanato, coisas de unha, coisas de escola, e tudo mais o que vc imaginar, vai pra lá. É como se uma força sobrenatural puxasse as bagunças pra lá... não sei como!
Bom, o problema é que agora, preciso de espaço para receber uma visita muito especial, e tenho que dar um fim em tudo aquilo! Preciso esvaziar um guarda-roupas cheio de tranqueiras e tb uma cômoda... sem falar as coisas que estão em cima da cama!!! rsrsrs
Procurei alguns sites e encontrei algumas dicas de como resolver esse dilema, mas não achei nada muuuuuito concreto. Então arregacei as mangas e fiquei matutando algumas idéias do que eu posso fazer:
1) Roupas e Sapatos - Se eu não visto ou usei nos últimos 3 meses, vou doar.
2) Bolsas - Pra que tantas? vou me desfazer das mais antigas.
3) Coisas de Artesanato - Meu marido comprou umas prateleiras brancas super fáceis de usar, da marca Prat-K... vou colocar duas na parede e guardar as coisas de artesanato que uso pouco, porém, à mão. Comprei umas caixas plásticas na loja de 1,99 (que não custou 1,99), transparentes. Acho que vai ser fácil para achar o que eu quero, né....
http://www.prat-k.com.br/site/produto/produtoSegmento.aspx?segId=10&lsId=23 (site do fabricante das tais prateleiras. Meu marido comprou direto do fornecedor pq ele tem loja...)
4) Revistas - Tenho muitas de culinária e artesanato, vou colocar nessas caixas também!
5) Coisas de Escola - Vai tudo pro lixo! pra que guardar provas, trabalhos, apostilas? qualquer coisa tem Internet pra pesquisar tuuudo de novo.
6) Tenho uma gaveta com óculos de sol - Também vão para a caixa. Assis eu desocupo gavetas!

Alguém tem alguma idéia pra me ajudar???
Me escrevam contando como vcs organizam suas tranqueiras... afinal, quem não tem??

Bjossss

3 comentários:

  1. geralmente aqui em casa eu guardo tudo,
    mas a minha esposa joga tudo fora.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho de vez em quando essa vontade que bate em mim de me livrar das minhas tranqueiras, na esperanca de abrir espaco para coisas novas na minha vida. Principalmente nas noites quando a insonia bate, nestas noites sou muito eficiente. Jogue fora o que nao serve para voce, nem para os outros. Se voce conseguisse fazer vender o que nao precisa atraves de um "garage sale" ou pelo Mercado Livre- nao se se e' muito popular ai no Brasil- vc iria vendo ao poucos dinheiro entrando, e sua motivacao iria aumentar. Com relacao as revistas, o que eu estou fazendo este fim de semana com a minha pilha de revistas de esqui e' recortar os artigos que mais me interessam e cataloga-los.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elle....
    Gostei da ideia sobre as revistas... vou tentar!!!!
    Um bjão e obrigada!

    ResponderExcluir