quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coisas que estão ficando pra trás...


Achei esta matéria no site da Globo.com e resolvi compartilhar com vocês...

11 coisas que estão sendo ameaçadas pelas novas tecnologias


Tablets, smartphones, GPS, caixas eletrônicos,... a inclusão dessas novas tecnologias no nosso cotidiano só nos trouxe benefícios. Mas enquanto adotamos esses novos costumes, seja para agilizar ou apenas melhorar o nosso dia-a-dia, o jeito antigo de fazer as coisas começa a desaparecer lentamente.
Pelo menos foi isso o que aconteceu com os botões para trocar canal na televisão, depois do controle remoto; com as moringas, substituídas por refrigeradores; ou com os portões fechadas à corrente e cadeado, após a popularização dos portões automáticos.
Como você pode notar, muitos deles ainda existem e são usados, mas seus substitutos já estão aí no mercado, fazendo muito mais sucesso - e fornecendo muito mais conforto e praticidade para as pessoas. Mas você já parou para imaginar o que, em breve, pode começar a cair em desuso? O TechTudo fez uma lista com 11 coisas que certamente terão seu uso reduzido em um futuro bem próximo. Confira abaixo:
 
"Só ligar o fio amarelo nesse conector aqui e está pronto" (Foto: Desconhecido)"Só ligar o fio amarelo nesse conector aqui e está
pronto" (Foto: Desconhecido)
11. Fios
Vamos pegar como exemplo a ligação da combinação de um BluRay, com TV e home theater: é um cabo HDMI para ligar o vídeo do Blu-ray à TV, um cabo de áudio para ligar o Blu-ray ao home theater, mais seis cabos para distribuir o áudio 5.1 do home theaternas caixas de som, além de um cabo de energia para cada aparelho. Total: 11 cabos passando por detrás da sua estante da sala (isso porque não contamos nem a TV à cabo!).
Atualmente já existem sistemas que operam praticamente sem fio, eliminando, pelo menos, esses seis cabos do home theater, e em algumas montagens mais caras, também, a transmissão do sinal de áudio e de vídeo. Infelizmente, no entanto, a única coisa que tem "atrapalhado", de fato, para o fim dos fios na sua sala ou atrás do seu computador, é o cabo de energia.
Você consegue ver o orelhão? (Foto: Desconhecido)Você consegue ver o orelhão? (Foto: Desconhecido)
10. Telefone fixo / Orelhão
Hoje em dia você pode achar qualquer pessoa, em qualquer lugar, desde que ela esteja usando um celular. O único problema é que as tarifas ainda não estão muito amigáveis para abrirmos mão de uma linha telefônica fixa, mas já existem vários lares no Brasil e no mundo em que não há telefone nenhum fixo em casa. Já o Orelhão pode ser a salvação para quem está com o celular descarregado, mas seu estado de conservação nem sempre ajuda.
Próximo! (Foto: Desconhecido)Próximo! (Foto: Desconhecido)
9. Fila de banco (Graças a Deus)
Já é possível fazer praticamente todas as operações que você faz nos caixas eletrônicos via Internet. Basta acessar o site do banco, usando sua senha, para pagar suas contas, ver seus extratos, mexer na poupança, tirar dúvidas com atendentes, dentre várias outras coisas. Só ainda não acharam uma solução pra sacar dinheiro, apesar de que, em alguns países, existe um sistema no qual você pode sacar dinheiro em qualquer estabelecimento comercial.
Compras coletivas (Foto: Arte)Compras coletivas (Foto: Arte)
8. Pagar caro
A combinação Compras coletivas +Comparadores de preços definitivamente está acabando com os estabelecimentos 'careiros'. A não ser que você realmente queira comer naquele restaurante chique ou comprar aquela edição ultra limitada do seu gadget preferido, em breve não haverá mais motivo para pagar um preço à mais por algo que possa ser achado em qualquer lugar. Bom pra gente, né?
Só faltava ele dizer as condições da estrada (Foto: Divulgação)Só faltava ele dizer as condições da estrada (Foto:
Divulgação)
7. Se perder
Assim como praticamente todos os veículos possuem player de música, a tendência é que o GPS também se torne um acessório comum. Claro... até hoje ainda existem aqueles guias de ruas grandões, mas o fato de eles serem limitados geograficamente (por cidade ou estado), o desgaste natural e, é claro, a falta de recursos como o de desenhar o percurso pra você, verificando se tem trânsito no caminho e procurando rotas alternativas, certamente darão um fim aos guias (e ao fato de você sair por aí perguntando como chegar nos lugares)
Netflix, Hulu, Blockbuster e iTunes Store são alguns dos serviços de vídeo sob demanda que podem dar fim às locadoras (Foto: Reprodução)Netflix, Hulu, Blockbuster e iTunes Store são alguns
dos serviços de vídeo sob demanda que podem
dar fim às locadoras (Foto: Reprodução)
6. CDs, DVDs, e locadoras de filmes
No exterior a coisa já tá indo para esse caminho, e falta pouco para o Brasil também começar embarcar nessa onda. Os CDs, por exemplo, já estão dando seus últimos sinais de vida, já que é possível comprar as músicas via Internet, ou mesmo apenas ouvi-las, sem comprar, pelo YouTube.
Quanto aos filmes, serviços como o Netflix, que já funcionam nos Estados Unidos, permitem que você compre e baixe os filmes e séries que você quiser assistir sem sair de casa. Há outros serviços alternativos, como as locadoras no qual você pede o filme via Internet, recebe-o em casa e devolve quando bem entender.
Registro de Identidade Civil (Foto: Divulgação)Registro de Identidade Civil (Foto: Divulgação)
5. Andar com vários documentos
Esse aí já está com o fim declarado: o RIC (Registro de Identidade Civil) deve unir todos os números de documentos que você tem em uma única carteira, parecida com um cartão de banco, que pode ser consultada por meio de um computador. Nele, estará guardada informações como o seu RG, CPF, título de eleitor, cor dos olhos, altura, impressão digital, e o que mais for necessário para você se identificar.
 
PlayStation Phone, da Sony Ericsson (Foto: EverythingAndroid.org)PlayStation Phone, da Sony Ericsson
(Foto: EverythingAndroid.org)
4. Videogames portáteis
Com a rápida evolução dos smartphones e a produção cada vez maior de jogos para eles, a tendência é que os videogames portáteis acabem - e junto com ele seus cartuchos/CDs. A Sony, por exemplo, lançou esse ano o PlayStation Phone, que além de ser um poderoso smartphone capaz de ver filmes, navegar na Internet e tirar fotos, também pode ser usado para jogar seus games preferidos. Outros smartphones, como o iPhone, já possuem em suas lojas de aplicativos vários jogos famosos e com gráficos bons, como o Need for Speed.

3. Cadernos de estudo
Ir para uma sala de aula e ter que copiar no seu caderno as matérias desenhadas e detalhadas pelo professor no quadro negro, definitivamente já estão com os dias contados. Com um tablet à mão, você pode simplesmente receber o arquivo do material do professor, acompanhar as aulas com demonstrações animadas, fazer trabalhos em grupo e, inclusive, tirar suas dúvidas via Internet. Claro que haverá suas desvantagens, mas a tendência é inevitável.
2. Trânsito
Não que elas já estejam com seus dias contados, mas o trânsito deve melhorar aos poucos. E claro, isso depende da adesão popular, já que muito do que tem sido feito para acabar com o trânsito, hoje em dia, tem funcionado basicamente pela colaboração dos motoristas. Um exemplo disso é o aplicativo para smartphones Waze, que funciona como uma rede social. Nela você pode compartilhar e receber informações sobre o trânsito com outras pessoas, criando uma grande rede atualizada em tempo real, bem como no Twitter, pela qual as pessoas têm informado as condições de trânsito e acidentes.
1. Sair escondido
Considerando que praticamente todo smartphone hoje em dia possui GPS, e que uma hora ou outra você vai precisar trocar de celular, em breve chegará a hora em que todos nós teremos um telefone com GPS no bolso. E aí, meu querido, que os 'fujões' estão ferrados.
Hoje em dia já é possível rastrear qualquer smartphone, bastando, para isso, que o seu dono permita o compartilhamento da localização. Serviços como o Google Latitude, Glympse e Footprints pode, rapidamente, exibir a localização do seu esposo, filho ou amigo em um mapa, na tela do seu celular.
Obviamente o acesso pode ser restringido a apenas algumas pessoas, o que pode ser muito útil quando, por exemplo, você tiver problemas com o seu carro ou o seu celular for roubado. Isso porque nem mencionei que esta poderá ser a arma secreta dos mais ciumentos. Ops!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tricô sem Agulha???

Oi gente... hje é dia de artesanato, e resolvi falar de uma coisa que venho fazendo nos últimos tempos...

Sempre adorei cachecóis, mas nunca me dei bem com agulhas de tricô. Foi aí que, pesquisando na web, encontrei o Tear de Pregos...

Este é o meu tear, me marido comprou pra mim em SP, mas é fácil de achar.
Aprendi na raça mesmo, pesquisando na net, vendo vídeos no youtube, etc.

Existem vários pontos diferentes, que rendem diferentes resultados. O básico é: entrelaçar a lã nos pregos e ir tramando.

Um blog que me ajudou muito, é o da Lu Heringer:

Tem vários vídeos bem feitinhos explicando como usar o tear....
Jpa fiz 2 cachecóis, vou tirar fotos e colocar aqui pra vcs verem.

Vou colocar alguns exemplos de trabalhos com tear de pregos que achei na Internet:
   

  

Festa Junina

Olá gente!!!
Hoje resolvi colocar algumas das minhas receitas favoritas de Festa Junina. Encontrei todas na Internet...
Divirtam-se!!!

Amendoim Doce
  


Ingredientes:
500 de amendoim cru e com casca
1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou de groselhaPreparo:

Preparo:
Coloque numa panela o amendoim, o açúcar, a água, o chocolate em pó e misture.
Leve ao fogo médio, mexendo sempre até secar.

Dica: Você pode colocar em saquinhos de plástico, ou fazer cones de papel colorido para colocar os amendoins...

Canjica




  • Ingredientes:
  • 1 xícara e meia (chá) de milho para canjica
    1 lata de Leite Condensado
    1 medida (lata) de leite
    Canela em pó para polvilhar









Preparo:
Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o leite condensado, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.

Dica: Você pode colocar tb leite de côco, côco ralado, paçoquinha esfarelada...

Bolo de Fubá
Gente, eu adoro bolo de fubá, mas bolo não é muito minha praia não, não sei o que há de errado comigo... mas descobri um bolo de fubá mega ultra fácil de fazer e que fica uma delícia...

tam tam tam tammmmm.....



Gente, não dá pra dizer que é de saquinho... fica muito bom... você pode colocar um pouco de côco ralado na massa, fazer uma caldinha de laranja e jogar por cima, pra dar uma encrementada. Fica muito bom!!!

Espero que gostem das dicas, e se tiverem mais, me escrevam!!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Salmo 23

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em
verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra
da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo,
a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma
mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com
óleo, o meu cálice  transborda. 
Certamente que a bondade
e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida
e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

terça-feira, 14 de junho de 2011

Artesanato - Rosa de Fuxico....

Bom Dia Gente!!!!
Estava visitando um site que eu adoro, a Vila do Artesão,  e achei esta idéia linda para enfeitar:

Rosa de Fuxico:

Artesanato com fuxico transforma tecido em botão de rosa
Flores de tecido nunca são demais. Vamos aprender um modelo de artesanato com fuxico em forma de botão de rosa. Um florzinha graciosa para ser usada em várias aplicações.
Escolha a cor de tecido que preferir. A dica para o botão de rosa é usar tecidos lisos ou com estampas bem miudinhas, para que as pétalas apareçam. Eu estou usando um tecido rosa com micro bolinhas brancas, vejam com fica bom o efeito final.

Risque os moldes para os fuxicos de rosaRisque os moldes para os fuxicos de rosa no avesso do tecido. Eu usei um copo com 7cm de diâmetro, que dá um bom tamanho de botão. Se você quiser botões maiores faça círculos com diâmetros maiores. Recorte. Para um botão são necessários 5 círculos.
Dobre os 5 círculos ao meio e passe a ferro.Com um ferro dobre o círculo ao meio e passe
Faça um franzido na primeira pétala apenas até 1/4 delaCom agulha e linha faça um franzido na parte aberta da pétala até atingir 1/4 dela.
Posicione a segunda pétala sobre a primeira alinhando a curvatura, e continue a costurar o franzido.Alinhe a segunda pétala e continue o franzido
Continue até a costurar as cinco pétalas com um leve franzidoContinue alinhando as pétalas até costurar as cinco pétalas com um leve franzido. Não puxe demais o franzido. No final dê um pontinho para firmar mas não corte a linha.
Para formar o botão da rosa, enrole as pétalas em volta do dedo indicador, com a base franzida na ponta do dedo conforme na imagem. Dê um pontinho de costura unindo toda a base antes de continuar.Enrole as pétalas em volta do dedo indicador
Costure toda a base do centro para foraContinue costurando a base das pétalas passando a agulha do centro da rosa para fora, até fazer toda a volta.
Prontinho. A sua rosa de fuxico, esse belo artesanato em tecido, está perfeita.A sua rosa de fuxico, artesanato em tecido, está pronta

Com essa rosa você pode montar broches, enfeites de cabelo, adornar carteiras e bolsas e fazer belos arranjos decorativos. 

Mais idéias no site: http://www.viladoartesao.com.br/