quinta-feira, 15 de março de 2012

Caderno Encapado de Tecido...

Olá gente...
Vim hoje falar sobre esta nova atividade que tenho realizado, Cadernos Encapados com Tecido.
Tudo começou quando ganhei uma agenda muito legal de um aluno, mas não gostei da capa... como tinha tecidos em casa, resolvi encapar a agenda pra poder usar este ano.
Olhem o Resultado:



Apesar de na foto não estar dando pra ver direito (foto de celular, né....), o tecido é preto de bolinhas pink, recortei o 2012 em feltro rosa e fiz o cupcake também de feltro. Pra fazer o acabamento usei fitas e sianinha. Apliquei strass no topo do cupcake e pronto! Adorei!!!
Tinha um caderno em casa, que eu ia fazer de receitas, e me animei a utilizar a mesma técnica...
Foi o primeiro, então não ficou 100%, mas vejam só:
Como disse, as cores não ficaram tão boas, mas dá pra ter uma idéia...

Usei uma forma de alfabeto que eu tenho e fiz as letrinhas de biscuit, depois passei verniz por cima...

Coloquei uma fita para marcar página e colei um mini-cupcake de biscuit tb...

Estou adorando trabalhar com essa técnica, e já estou cheia de encomendas no trabalho!!!

Vejam só este, que será dado de presente à cunhada de uma amiga:

Troquei o espiral por um de plástico...

Fiz este aplique com tecido e feltro e colei uma pérola no centro...

Aberto...

Fiz o marcador de página com fita lilás de bolinha branca e colei este botão de florzinha....


Bom, o passo a passo é bem simples, utilizei cola branca para colar o tecido, fiz as dobras para dentro e esperei secar. Depois apliquei uma camada de Termolina para hipermeabilizar. A decoração fica por conta da criatividade de cada um... pode-se usar fitas, rendas, sianinhas, passa-fitas, etc...
O problema maior foi na hora de fazer os furos novamente. Pensei em uma encadernadora, mas a furação do caderno não bate com os furos da encadernadora. Depois de pesquisar bastante na Internet, encontrei esta ferramenta:
Comprei em uma loja de 1,99, pelo preço de R$ 12,00.
Ela tem várias espessuras de furos e funcionou bem no tecido.
É trabalhoso, pois temos que furar um por um, às vezes dos dois lados da capa, e com cuidado pra sairem os furos na mesma direção, né.... mas fica muito bom... a termolina é importante nesse processo, pois ela dá uma endurecida no tecido, deixando-o mais fácil de ser furado.

Estou com mais algumas encomendas, assim que tiver fotos eu coloco aqui, ok!

Espero que tenham gostado...
Aos poucos, estamos voltando!

Abraços...


Um comentário:

  1. Amiga, há tempos eu não via sua letra!

    Lindos cadernos, parabéns!

    Rafaelle

    ResponderExcluir