segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fim de Semana...

Olá Gente!!!
Esse fim de semana foi muito especial porque foi o aniversário de 2 anos da minha sobrinha querida, a Sofia. Eu fiz os docinhos e prometi colocar as receitinhas e fotos...

Os docinhos... hummmmmm

Nós...

A Estrela da Festa!!

Bom, eu fiz várias pesquisas para não errar nos docinhos... fiquei de fazer e não queria comprar aqueles de lata com gosto de farinha... então eu fiz mesmo, com minhas próprias mãos... rsrsrsrss
As receitas são as tradicionais mesmo, mas descobri alguns segredinhos:

Brigadeiro - fiz 3 receitas
Ingredientes: 
3 latas de Leite Condensado
3 colheres de margarina 
4 colheres de chocolate em pó - Dois Frades

Preparo:
Misturei todos os ingredientes em uma panela e coloquei no fogo. O chocolate pode variar. Se for usar Nescau, tem que por mais. Com o fogo baixo, fiquei mexendo sem parar, até começar a levantar fervura.  O segredo é apurar bem o doce, para ficar no ponto de enrolar, se não, fica molengo... C U I D A D O para não queimar... Depois eu tirei da panela imediatamente após desligar o fogo, se não ele continua cozinhando, e coloquei em um recipiente de vidro. Fiz no Sábado à tarde e enrolei domingo de manhã. Outro segredinho - tem que estar totalmente frio para enrolar...
Passei no confeito de bolinha, que ficou uma gracinha e pronto!
Dica: esse confeito de bolinha rende BEM menos que o granulado comum, então, é bom comprar mais.
Essa quantidade dá aproximadamente uns 120 brigadeiros pequenos. O meu deu menos porque eu fiz grannnde....

Beijinho - fiz 2 receitas
Ingredientes:
2 latas de Leite Condensado
2 Colheres de Margarina
1 pct de Côco ralado de 100g

Preparo:
Misturei todos os ingredientes em uma panela e coloquei no fogo baixo, mexendo sempre. Deixei engrossar bem. O beijinho dá o ponto um pouquinho mais rápido que o brigadeiro, tem que tomar cuidado para não pegar no fundo, acho que por causa do côco. Desliguei o fogo, coloquei em um recipiente de vidro e deixei de um dia para o outro tb. O beijinho tem uma durabilidade menor, porque o côco tem perigo de azedar... tem que ficar atento, Mas em geladeira ele aguenta bem.
Enrolei e passei no Côco Ralado. Se quiser, pode colocar o tradicional cravinho.
Rendeu uns 80 docinhos.

Bicho de Pé - fiz 2 receitas
Ingredientes:
2 latas de Leite Condensado
2 Colheres de Margarina
3 Colheres de Quick de Morango

Prepraro:
Misturei todos os ingredientes em uma panela e coloquei no fogo baixo, mexendo sempre. Deixei engrossar bem. Com essa quantidade do Quick ficou com um sabor bem forte de morango e uma cor bem rosa. Mas não ficou enjoativo e todos gostaram. A maioria nunca tinha comido e gostou!! Enrolei ele no açúcar cristal colorido, rosa. Ficou muito bonitinho!!
Rendeu uns 80 docinhos.

Observações:
  • O rendimento vai variar de acordo com o tamanho dos docinhos... fiz tamanho de festa - nem tão grande nem tão miudinho. A medida foi uma colher de sobremesa.
  • Não esqueça de untar as mãos com margarina e lavá-las sempre que necessário, para não ficar grudando.
  • Aí e só esquecer a dieta e se deliciar com as guloseimas!!! é uma delícia, né... agente volta à infância! Espero que gostem.... Comentem!!!
Um Abração a Todos!!!!!

2 comentários:

  1. Eu já arrumei alguém pra fazer os docinhos da festa da MINHA FILHA e é a Simone a nova doceira e vai ter muito, muito bicho de pé ´so bicho de pé rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Pagando bem... fazemos qualquer negócio... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir