segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hambúrguer Caseiro

Bom dia a todos!!!
Como foi o fim de semana?? deu pra descansar um pouquinho!
Vamos começar a semana com uma receitinha fácil?
Então, minha nutricionista disse para evitar alimentos industrializados, então, aprendi a fazer esta receita de hamburguer que pode ser usada para vários pratos... aí vai:

Ingredientes:
1/2 Kg de carne moída - eu gosto de Patinho que é mais magrinho
1 ovo
Farinha de Rosca
1 cebola ralada
2 dentes de alho moídos - se gostar, pode colocar mais
Sal, Salsinha, Pimenta do reino a gosto.

Preparo:
Junte a carne moída, o ovo, os temperos e adicione farinha de rosca - cerca de 3 colheres de sopa - e misture bem. Se achar que ainda está mole, pode colocar mais farinha de rosca. Deixe a massa descansar por uns 30 minutos na geladeira para os ingredientes "ligarem".
Para moldar os hamburgueres eu uso um pedaço de papel celofane. Coloco um pouco da massa no celofane e cubro com outro pedaço do plástico. Aí é só ir apertando para ficar bem lisinho e na expessura desejada - nem tão fino, nem tão grosso. Aí é só tirar uma parte do plástico e cortar o hamburguer no tamanho desejado. Eu uso coisas de casa mesmo como cortador, como boca de potes e utensílios. Ontem mesmo usei o coador de café!
Detalhe - ao fritar / assar ele encolhe, então faça um pouco maior que o pão.
Eu costumo assar no forno em uma assadeira anti-aderente. Depois, quando está quase pronto, eu coloco uma fatia de mussarela por cima e espero derreter.
Pra quem está de dieta, é só comer sem o pão, com salada!


Com essa mesma receita vc pode moldar almôndegas e assar tb!

Gostou?? Comente! Dê suas sugestões para deixar a receita mais gostosa!!

Um abraço e boa semana!!!

0 comentários:

Postar um comentário