terça-feira, 8 de março de 2011

Almofadas para decorar seu lar!!!

Olá gente! Hoje é dia de artesanato e achei este passo a passo que ADOREI e resolvo compartilhar com vocês!! E nem precisa ser uma costureira de mão cheia, as costuras são retas e simples!!! Eu vou fazer as minhas e depois eu posto pra vcs verem o resultado!!!


Bjinhos... Espero que Gostem!!




Almofadas Decorativas...


Almofada estrela com botão de tecido

O passo-a-passo foi idealizado por Alicia Thommas e Kathy Andrews para o site bacanérrimo de costura Sew 4 Home. Qualquer dúvida, passe lá e confira o tutorial em inglês.
Material para uma almofada:
  • 1,20 de tecido floral
  • 2 botões forrados de tecido
  • 1,20 de tecido combinando
  • fibra sintética para o recheio

Molde da almofada estrelaMateriais e ferramentas necessárias
Para começar clique e imprima o molde no tamanho que está no arquivo, sem ajustar para o tamanho da página.Tenha em mãos também todas as ferramentas necessárias como tesoura, agulhas, linhas combinando, máquina de costura, alfinetes, régua e lápis de costura.

Corte os tecidos, seis peças para cada padrãoJunto dois, prenda com alfinetes e costure
Corte seis triângulos para cada tecido escolhido. Marque com lápis a linha de costura conforme está no molde.Junte dois triângulos de tecidos diferentes, pelo lado maior, lados direito juntos e prenda com alfinete. Costure na linha marcada.

Costure o terceiro e assim sucessivamentePasse as costuras, junte frente e verso e costure na máquina
Junte o terceiro triângulo, prenda com os alfinetes e costure. Tome cuidado para que as costuras estejam alinhadas até o centro da almofada. Continue até completar as 6 peças.Passe as costuras com ferro quente. Monte o outro lado da almofada, junto lados direitos, prenda com alfinetes e costure as bordas externas.
Lembre de deixar uma das bordas abertas para colocar o enchimento.

Corte as seis pontas para dar acabamentoDesvire e recheie a almofada estrela
Antes de desvirar, corte as pontinhas de cada canto da estrela.Desvire, coloque o enchimento e feche com pontos invisíveis.

Com uma agulha longa, costure com fio bem forte o centro da almofada, atravessando para o outro lado. Se necessário dê vários nós para que fique bem firme.

Prenda o centro da almofada e costure um botão de cada ladoDepois costure em cada lado do centro da almofada, um botão forrado com tecido. Se puder forre os botões com o mesmo tecido da almofada.

Essa almofada é tão fácil de fazer e como fica linda. Escolha tecidos especiais e monte um belo jogo para a sua cama ou para o seu sofá.

Um comentário:

  1. Que lindo Nina!! Eu amei, estou louca para fazer uma para mim!!! Abraços!

    ResponderExcluir