terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cartões de Natal Artesanais.....

Bom gente, este é o post de terça mesmo.... rsrsrsr

Então, o Natal está aí, né.... menos de uma semana, alguns dias apenas!!!
Todos vão se confraternizar com amigos, parentes, pessoas queridas. Muitos ainda mantém a tradição de dar/enviar cartões de Natal... Minha avó comprava de dúzias e enviava pelo correio um pra cada parente e amigo... Quando falo de Natal, falo muito sobre a minha avó, porque ela era muito ligada a esta data. Ela enfeitava a casa toda, colhia pinhas, ramos de cipreste e fazia arranjos com bolas, velas, etc. Ela que me fez gostar do Natal, e agora na minha casa, tento manter este clima, pelo menos na decoração. Ela adorava Papai Noel, e eu tenho uma pequena coleção que aumenta a cada ano, com bonecos que eu compro e ganho.
Bom, mas eu estava falando sobre os cartões, né.... então, agora, muitos de nós substituimos os velhos cartões de Natal por mensagens digitais, scraps, etc, mas é tão gostoso receber um cartão, colocar na árvore, como fazíamos antigamente...
Então, eu tenho uma dica: ao invés de COMPRAR cartões, por que não FAZER seus cartões para presentear seus queridos neste Natal???
Na Internet encontramos vários moldes, e os materiais, os mais diversos: papéis coloridos, E.V.A., feltro, glitter, botões, etc. Pra quem tem crianças em casa, pode ser uma atividade divertida colocar todo mundo pra confeccionar cartões. Selecionei alguns modelos na Internet para tirarmos idéias:
 
A Maioria é feita com materiais simples que temos em casa, e nem é necessário ser o mestre em artes manuais para fazer seus cartões...
 
Que lindos estes feitos com a técnica Scrapbook...

Costumo dizer que a Internet é a maior aliada da nossa criatividade, nos dando idéias e mais idéias... afinal, depois da Internet, "Nada se cria, tudo se copia".... rsrsrsrsrs


Espero que tenham gostado, e se fizerem tirem fotos que eu posto aqui!!!

Um  abração e até mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário